Como encontrar o banheiro perfeito para seus cães de apartamento? Depois do desapontamento com a grama sintética, resolvemos testar o uso de jornal, que é a opção mais barata disponível. Se você assina um, ótimo: você reaproveita o jornal lido. Eu não assino nenhum, mas aqui em Curitiba é muito fácil de encontrar grandes quantidades dele.
Uma das opções é falar com parentes e vizinhos. Sempre tem alguém que assina. Outra opção é pegar o Metro, que é distribuído de graça se você passar no lugar antes que acabe – essa era a que eu mais utilizava. Eu lia o jornal e, ao invés de jogar fora, colocava no banheiro deles.
Não durou uma semana.
Xixi no jornal: por que não deu certo?
A Frigga continuava com o problema de rodar, espalhando e rasgando o jornal e fazendo xixi direto no chão. E o Thor, apesar de fazer tudo no lugar certo, espalhava jornal molhado pela casa inteira quando estava entediado. Não é divertido chegar em casa e ter jornal com xixi esparramado pelo chão todo… :\
Isso sem contar o cheiro. Eu chegava em casa e estava aquele cheirão de xixi velho misturado com jornal molhado, e a primeira coisa que eu precisava fazer era limpar tudo: recolher o jornal usado e passar pano com um desinfetante potente. E acender um incenso bem cheiroso depois.
O veredito final é: não, não e não. É de graça, mas é sujeira demais para mim. Sim, eu sou fresca mesmo. Então resolvemos testar a gradinha e o tapete higiênico. Em breve vocês saberão o resultado!